domingo, 25 de maio de 2008

Imagem da semana!

Uma imagem que me deixou chocado foi essa semana quando vi um engenheiro da Eletrobrás sendo atacado por índios e seus facões. O engenheiro foi convidado a apresentar estudos sobre a Usina Hidrelétrica de Belo Monte que será construída no Pará. O fato aconteceu essa semana, em Altamira no Pará num encontro que busca discutir com os índios o impacto que essas contruções possam causar ao meio ambiente.
As cenas de violência. Afinal como vi em vários telejornais. Mesmo sendo índios, eles são cidadãos brasileiros e estão sob a lei. A Eletrobrás disse que vai tomar todas as medidas possíveis para que os esponsaveis pelo ato de violencia contra o engenheiro sejam punidos.
Por outro lado eu vejo que isso é revolta dos nativos e das pessoas que por ali moram e conseguem enxergar as más consequencias que uma obra como essa pode trazer ao nosso meo ambiente e à Amazônia! Concordo com a luta (das idéias) mas sou contra qualquer ato de violência! Do que adiantou agredir o engenheiro? Bem, mas pelo menos que sirva de aleta para nós brasileiros, pelo menos ficarmos atentos a esse tipo de construção e os danos causados ao meio ambiente!
Fiquem com o vídeo.

Nenhum comentário: