domingo, 1 de junho de 2008

Saudosista

sau.do.sis.mo
s. m. Apego ao passado. 2. Tendência a elogiar o passado.


Uma das minhas características é ser saudosista. Lembro-me muito das coisas que aconteceram na minha vida e lógico tenho muitas saudades dos momentos bons que eu vivi. Coisas que eram do contidiano, que pareciam (e eram) rotineiras que depois de um certo tempo quando você nao mais as faz, você sente falta.


Senti isso desde ontem (na verdade desde sempre). Ouvindo músicas que, mesmo nao sendo maravilhosas, tocaram em um certo tempo e me rementem a certa fase da minha vida. Posso dizer que minha adolescencia foi ao lado da MTV e a descorberta do Rock'n'Roll. Não posso deixar de citar bandas como Legião Urbana e Nirvana, que mesmo nao exitindo mais naquela época são bandas que qualquer pessoa que está começando a ouvir rock ouve. Todo mundo tem sua fase NIRVANA e fase LEGIÂO. Lembro das minhas baladas final da minha adolescência. Juntava os amigos no Feitosa na casa de alguém da galera de jah pra ouvirmos qualquer som legal: eletrônico, grunge, new metal mas tinha que rolar o Nirvana. O que contribuía pro fato acontecer era o nosso amigo Alexandre Kurt que amava Nirvana e sabia que alguém da galera sempre tinha um cd deles, então em algum momento da reunião ele ia lá e colocava pra tocar. Nós dançavámos muito ao som de Nirvana. Era muito legal.


Outra coisa que me recordei foi do tempo da faculdade quando eu estudava jornalismo na ufal. Meu Deus que turma marvilhosa meus amigos da ufal! Todos com defeitos como qualquer ser humano, mas hoje em dia eu vejo como eles são importantes pra mim. (to chorando cara!) Até os defeitos deles eu sinto falta. Apesar de muitas dferenças nós eramos unidos e muito animados. E me lembro que eu aprendia muuuuuuuuito com todos eles. Pessoas inteligentíssimas que marcaram minha vida e sinto bastante falta!


Hum... (pausa pra fôlego)


Queria tanto poder marcar alguma coisa mas do jeito que estou atolado de coisas pra fazer eu sei que nao poderei ir!


Outro momento da minha vida foi com uma das melhores turmas de inglês que eu participei (como aluno). Em 2003 turma de conversação com a Vólia. Pessoas também bem diferentes umas das outras mas todas muito carinhosas, unidas e animadas. Nós faziamos nossas aulas com violões e em barzinhos. Hahauahahahaha. Os saudosos amigos secretos de CD. Ter que preparar uma listinha de musicas legais e no dia o CD da Dani ser sempre o mais disputado! Como era bom!


Bem as vezes eu acho que esse sentimento é meio "machucador" por essa parte de você saber que nao mais voltará. Por outro lado acho que faz super bem (pelo menos pra mim) pois eu vejo como é boa a minha vida e olhar pra trás e mesmo com certo problemas e dificuldades eu ver que os momentos felizes prevalecem e dizer SOU FELIZ!


Êita desabafo... mas tava precisando!


Depois escrevo outro post sobre o final de semana!

Um comentário:

Paula Calixto disse...

"Alexandre Kurt"?! :o Não tenho dúvidas de que este era fã do Nirvana!!! [risos]

"Sal-do-sismo" (tempero de dentro), bem que poderia ser uma tradução para saudosismo, né?

Nhá! Sentimentos paradoxais porque é esta a natureza da Vida. E quem não tem passado não tem história!!!

Bem que "Oh! Me", do Nirvana poderia povoar o tom deste post, viu?

Beijocas, Plinex-amorex.